segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O começo: livros artesanais


Escrever sempre foi o maior objetivo, maior do que todos e quaisquer sonhos que alimentamos na vida. Ao objetivo sempre esteve atrelada a certeza, uma certeza que nunca esmoreceu diante das dificuldades. Nada há de original em ser escritora desde a adolescência e em buscar editoras para a publicação dos livretos que eu insistia em dizer que eram bons. Nada original, e milhares de escritores confirmariam. Mas a idéia não é ser original...
Em 2003, desenvolvi a técnica de produção artesanal e publiquei meu primeiro livreto de contos para adultos: O Centauro Amarelo. Foi a sensação de liberdade mais gratificante. Poucos livros vendidos, praticamente todos para amigos e familiares. Mas, ainda assim, a sensação de que ser escritor não implica em conquistar a aprovação do mercado editorial foi maior do que a tímida aparição desta estreante. Vencia, assim, a primeira barreira: de que livro não se encontra apenas nas livrarias.
E agora, em 2008, decidi mais uma vez pela publicação artesanal, ao invés de custear uma edição independente, e lancei A Claridéia de Percival, romance infantil, mas sem limites de faixa etária. Aprecie um pouco da obra:

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito difícil, mas muito prazeiroso, ser a primeira em deixar aqui a minha sensação ao visitar esta página. Aliás, são várias sensações: a alegria por ter a oportunidade de me deleitar com leitura tão magnífica,a surpresa de encontrar dentro da obra a delicadeza de traços de uma nova artista de onze anos e a sensação maior de me emocionar com um trabalho da autora,feito com tanto esmero e carinho.

Unknown disse...

Gostei muito do blog, do livro e de como vc está vencendo todas as barreiras pra fazer o que sempre sonhou. Parabéns!!

Anônimo disse...

Leio o livro degustando palavra por palavra, por isso ainda estou na pág 21. Tenho em mãos um lápis para grifar tudo o que encontro de mágico em suas palavras. Veja só:...sentado no banco de trás do carro de papai esquecia-se de reparar onde ENTORTAVA A CURVA E ONDE ENDIREITAVA A RETA. Felizmente ainda tenho muito para ler. Obrigada,Carol!

CAROLINA BERNARDES disse...

O último comentário, que aparece como anômino, foi postado por Milza, minha mãe. Deixo esta observação, pois ela faz questão de não se manter anônima. Obrigada a todos pelos comentários de luz e amizade!!!

Unknown disse...

Adorei! Muito organizado esse blog... Curti, tá de parabéns... depois preciso dar uma lida final no livrinho... só best sellers nesse blog hein...ahhaha beijão

Anônimo disse...

Adorei! Muito organizado esse blog... tá de parabéns...depois quero dar uma olhada final no livrinho hein... beijão do Flávio

Anônimo disse...

No início, apenas um sonho, uma idéia, depois, este sonho se transformou em palavras. Essas palavras são a mais pura arte de escrever. A pureza e criatividade percorrem as ilustrações vindas das mãos de uma criança. Parabéns Carol e Bi; o Percival será muito querido por todos, tenham certeza disso. Juliana

Anônimo disse...

Expressar neste breve comentário o quanto tenho orgulho de sua escrita é muito penoso para mim, pois estou destinado a ser perpetuamente superficial... o que me resta é desejar que a Claridéia de Perceval ilumine as almas de todos os que possam, através de sua escrita,ver o quanto você é especial.

FRANCISCO GALLO disse...

Parabéns.... Centauro Amarelo...? Lembra do grupo de teatro? Parabéns e muito sucesso! Tenho também um livro publicado pela editora Madras e estou terminando mais um trabalho pra ser entregue em dezembro desse ano. Visite o site www.madras.com.br.

Abraços!

Unknown disse...

estou morrendo de inveja de quem já leu o seu livro carolina.
claro que tb vou querer um exemplar!!! rsrs

amei o blog.
sabe que tenho um enorme respeito por vc, né?

bjos